O Fluminense fez o que parecia ser impossível e conseguiu reverter a desvantagem de 2 a 0 na final do Campeonato Carioca. No domingo de Páscoa, o Tricolor das Laranjeiras aplicou um "chocolate" e atropelou o rubro-negro com vitória por 4 a 1, no Maracanã, conquistando o Estadual pela segunda vez seguida.
Foto: Mailson Santana/Fluminense |
A desvantagem no placar agregado fez o Fluminense ir para cima desde os primeiros minutos. Cano tentou e provocou a defesa de Santos. Depois, Alexsander acertou a trave.
A pressão do Fluminense deu certo, fazendo o time abrir o placar aos 26 minutos. Marcelo recebeu passe na entrada da área, se livrou da marcação e acertou o chute, sem dar chance ao goleiro Santos.
O Fluminense se animou e aumentou a pressão, o que rendeu êxito aos 31. Após troca de passes, Cano tocou na saída de Santos e fez o segundo.
Após levar dois gols, o Flamengo voltou a pressionar, mas viu o Fluminense quase fazer o terceiro. Nos acréscimos, Alexsander acertou um chute para a defesa de Santos.
Na segunda etapa, o Flamengo esboçou uma reação, mas viu o Fluminense ter grande chance para passar à frente no agregado. Em cobrança de pênalti, Cano perdeu a disputa para o goleiro Santos, mas acertou o rebote e fez o terceiro do Tricolor das Laranjeiras.
Aos 18, o Fluminense fez o quarto. Guga chutou, Santos deu o rebote e Alexsander acertou o rebote e transformou a vitória em goleada.
Nos acréscimos, o Flamengo ainda fez com Ayrton Lucas, mas não foi o suficiente para tirar o título do Fluminense.
SAIBA MAIS! Fique bem informado seguindo nossas redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook e Instagram.
. Siga-nos também no Google News