O Botafogo conquistou importante vitória neste domingo (29), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A equipe alvinegra venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Victor Sá, e entrou na briga pela liderança da competição. O jogo teve ainda uma defesa de pênalti do goleiro Lucas Perri, lance que evitou que o Tricolor das Laranjeiras abrisse o placar.
Victor Sá marcou para o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo) |
Quem começou atacando foi o Botafogo. Aos oito minutos, Marçal cobrou falta, Gabriel Pires subiu e cabeceou para perto do gol adversário.
Depois, o Fluminense segurou a bola e buscou espaços para cima do Botafogo. Martinelli tentou aos 12, mas a bola saiu desviada para a linha de fundo. Depois, o Tricolor das Laranjeiras seguiu segurando a redonda, mas sem conseguir dar perigo ao alvinegro.
O Botafogo se defendeu bem e não permitiu o avanço do Fluminense. A equipe tricolor tentou aproveitar na bola parada, mas só teve uma chance aos 38, quando Nino cabeceou fraco após cobrança de escanteio. Perri não teve dificuldades para defender.
Aos 42, o Botafogo voltou a pressionar. Marçal cruzou para Tiquinho, que cabeceou para a defesa do goleiro Fábio.
Já a segunda etapa começou mais movimentada. Logo aos três minutos, Keno foi derrubado na área, ocasionando o pênalti. Calegari foi para a cobrança, provocando a defesa de Lucas Perri.
Lucas Perri defendeu pênalti (Foto: Vitor Silva/Botafogo) |
Quando teve a bola, o Botafogo buscou ser eficiente. Aos 12, Piazon cruzou, Tiquinho bateu de primeira e quase fez. Já aos 15, Victor Sá foi acionado pela esquerda para avançar com facilidade e concluir para o gol: 1 a 0 para o alvinegro.
O Fluminense passou a rondar a zona ofensiva e tentou fazer aos 17, quando Cano desviou para a defesa de Lucas Perri. Já aos 21, Martinelli cabeceou por cima do gol.
Aos 26, o Botafogo teve chance para ampliar. Victor Sá cruzou, Piazon fez o chute e obrigou Fábio a fazer a defesa.
A partida seguia equilibrada, e o Fluminense teve nova chance para marcar. Aos 37, Ganso cobrou falta, e Perri fez a defesa.
Na reta final, o técnico Fernando Diniz e o jogador David Braz foram expulsos por reclamação. O Botafogo ainda teve chance com jogada rápida de Carlos Alberto, aos 47, que parou no goleiro Fábio.
Com o resultado, o Botafogo foi a nove pontos e está na terceira posição. O Fluminense tem dez e está em segundo lugar.
Na próxima quarta-feira, o Botafogo encara o Nova Iguaçu. No dia seguinte, o Fluminense duela contra o Volta Redonda.
SAIBA MAIS! Fique bem informado seguindo nossas redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook e Instagram.
Siga-nos também no Google News