O Fluminense dominou e venceu o Avaí por 3 a 0, neste domingo (16), na Ressacada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras reapareceu na zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores da América.
German Cano (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense) |
Em campo, o Avaí até começou bem e teve chances com Rômulo e Kevin. A equipe catarinense continuava a investir na área tricolor, mas o goleiro Fábio aparecia em boas intervenções.
Aos poucos, o Fluminense cresceu na partida e dominou na posse de bola. Faltava só a rede balançar, o que aconteceu aos 24 minutos, quando Cano pegou a sobra de bola após Yago Felipe acertar o travessão. O argentino completou a jogada de cabeça.
O Tricolor das Laranjeiras jogava tranquilo, trocando passes e não dando chances para o Avaí. O segundo gol veio aos 40, com David Braz cabeceando após escanteio. Assim, o Fluminense foi para o intervalo com vantagem confortável no placar.
Na segunda etapa, o Fluminense conseguiu chegar ao terceiro gol. Aos 17, Arias entregou para Martinelli, que fez bela finalização e ampliou a vantagem da equipe tricolor.
Depois, o Fluminense trabalhou pela manutenção do bom resultado. O Avaí até tentou avançar, mas não obteve êxito em buscar diminuir a desvantagem em casa.
O Fluminense chegou a 54 pontos e agora é o quarto colocado. O Tricolor das Laranjeiras volta a jogar no próximo domingo, contra o Botafogo.
Botafogo perde para o Internacional
E por falar em Botafogo, o alvinegro jogou em casa, no Nilton Santos, e perdeu para o Internacional por 1 a 0. A equipe de General Severiano desperdiçou oportunidade em ficar um pouco mais perto da zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores.
O Botafogo tem 43 pontos e está na décima posição na tabela. O alvinegro perdeu após duas vitórias seguidas na competição.
SAIBA MAIS! Fique bem informado seguindo nossas redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook e Instagram.
Siga-nos também no Google News