Flamengo e Corinthians não saem do zero na final da Copa do Brasil

Tudo igual na primeira partida da final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), o Flamengo foi até a Neo Química Arena e empatou com o Corinthians por 0 a 0. Com o resultado, a decisão acabou ficando para o jogo de volta.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em campo, o Flamengo começou ameaçando.  No primeiro minuto , Gabigol passou por Fábio Santos e mandou o chute, que passou perto da trave adversária. Depois, o rubro-negro seguiu dominando a posse de bola, deixando o Corinthians explorando mais a marcação. A equipe carioca arriscou aos 11, quando Pedro recebeu de Éverton Ribeiro e ficou de frente para o goleiro Cássio, mandando a bola para fora.

Aos 12, foi a vez do Corinthians tentar. Fagner tocou para Du Queiroz e mandou o chute, deixando a bola com o goleiro Santos. Já nos minutos seguintes, o rubro-negro seguiu todo no ataque, mantendo o Timão mais recuado. Contudo, João Gomes acabou levando o amarelo em um lance controverso, o que vai deixá-lo fora da partida de volta.

O Flamengo arriscou bem aos 29. Pedro pegou a bola e tocou para Gabigol, que fez a finalização para a defesa de Cássio. Por sua vez, Yuri Alberto tentou aos 35 para o Corinthians em chute que passou perto da meta adversária. A equipe da casa voltou a ter chances com Yuri Alberto e Renato Augusto, mas o 0 a 0 permaneceu na Neo Química Arena.  Antes do apito de intervalo, Gabigol arriscou para a defesa de Cássio.

Na etapa complementar, o Flamengo manteve a estratégia do tempo inicial. A equipe rubro-negra trocou passes e buscou mais o ataque. Só que o Corinthians conseguiu aumentar a fatia na posse de bola, dando ainda mais equilíbrio à partida.

O Flamengo teve boa chegada aos 12 minutos. Léo Pereira lançou, Éverton Ribeiro escorou de cabeça, e Gabigol chutou em cima de Cássio. A resposta do Corinthians veio aos 13, com chute de fora da área de Renato Augusto para perto do gol. O rubro-negro tentou aos 20, quando David Luiz acertou a trave. Dois minutos depois, Éverton Ribeiro provocou nova defesa de Cássio.

A equipe do Corinthians pediu pênalti aos 35, quando a bola tocou na mão de Léo Pereira. Depois, o rubro-negro continuou sofrendo em busca do primeiro gol. Nos acréscimos, Yuri Alberto ainda arriscou para o Corinthians, em chute defendido por Santos.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes se enfrentam no Maracanã. Vitória por qualquer placar garante o título, enquanto que empate levará a decisão para os pênaltis.

SAIBA MAIS! Fique bem informado seguindo nossas redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook e Instagram
Siga-nos também no Google News



Postagem Anterior Próxima Postagem