Com uma formação alternativa, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (15), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Cebolinha marcou o gol que deu a vitória para os rubro-negros.
Everton Cebolinha marcou o único gol da partida (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo) |
A equipe carioca entrou em campo sem seus titulares, visando o confronto pela Copa do Brasil neste meio de semana. o Flamengo trocava passes em busca de espaços no campo de ataque, enquanto que o Atlético-MG reclamava de toque de mão do adversário quando a jogada era em sua área.
O jogo prosseguiu com muita marcação, mas os visitantes tiveram oportunidades. O Atlético-MG conseguiu chance aos 31 minutos, quando Nacho Fernandez chutou para a defesa de Santos, mas o posicionamento do jogador era irregular. No minuto seguinte, Hulk soltou o chute e obrigou o goleiro do Flamengo a fazer nova defesa.
Quem acabou sendo mais eficiente foi o Flamengo. Aos 37, Fabrício Bruno mandou a bola para Cebolinha, que chegou cabeceando e abriu o placar no Maracanã.
Cebolinha ainda tentou fazer mais um aos 39, mas acabou sendo parado pelo goleiro. Assim, o primeiro tempo terminou com ligeira vantagem para o Flamengo.
Na etapa complementar, o Atlético-MG buscou chegar ao empate. Nacho tentou deixar o dele aos 11 minutos, mas parou na defesa de Santos.Outra tentativa veio aos 14, com cabeçada de Ademir, com nova defesa do goleiro rubro-negro
O Atlético-MG continuou investindo bastante na área do Flamengo. O rubro-negro resistiu bem e conseguiu segurar a vantagem em casa.
Com 55 pontos, o Flamengo está momentaneamente na terceira posição da tabela. A equipe carioca volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, pela segunda partida da final da Copa do Brasil. O jogo de ida, os dois times empataram por 0 a 0.
--
SAIBA MAIS! Fique bem informado seguindo nossas redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook e Instagram.
. Siga-nos também no Google News