O Brasil está na briga pelo inédito título do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei. Nesta quinta-feira (13), a equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou a Itália por 3 sets a 1 (25/23, 22/25, 26/24 e 25/19) e garantiu a vaga na decisão. Com o resultado, o time verde e amarelo volta a aparecer em uma final mundial após 12 anos - a presença mais recente foi em 2010, quando perdeu a decisão para a Rússia.
Foto: Divulgação |
Foi uma disputa equilibrada. A equipe brasileira contava com os bloqueios, enquanto que as italianas tinham o poderoso ataque de Paola Egonu. O placar chegou a estar empatado em 9/9, mas as italianas abriram 14/11. O Brasil reagiu e empatou em 15/15. A partida seguiu equilibrada, com os bloqueios sendo fundamentais para que o Brasil fechasse o primeiro set em 25/23.
O segundo set voltou a estar equilibrado. O Brasil chegou a estar na frente, mas os ataques de Egonu impediam que o time verde e amarelo abrisse vantagem. As italianas seguiram melhor e fecharam em 25/22.
Os bloqueios voltaram a entrar no terceiro set, deixando o Brasil na frente. Outro destaque eram os bons ataques de Rosamaria. O placar chegou a estar em 18/14, mas as italianas diminuíram em 20/19 e empataram em 21/21. A Itália chegou a fazer o set point, mas as brasileiras acordaram e fecharam em 26/24.
No quarto set, Carol bloqueou e colocou o Brasil em 4/0. As italianas empataram em 6/6, mas as brasileiras voltaram a ficar na frente. O time verde e amarelo sustentou a vantagem e até impediram que as italianas esboçassem uma reação. Por fim, vitória por 25/19.
Paola Egonu, da Itália, marcou 30 pontos, insuficientes para que a Itália saísse com a vitória. Gabi, com20, e Carol, com 17, foram os destaques do Brasil.
Neste sábado, às 15 horas (de Brasília), o Brasil encara a Sérvia na decisão do Mundial Feminino de Vôlei.
--
SAIBA MAIS! Fique bem informado seguindo nossas redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook e Instagram.
. Siga-nos também no Google News
Tags
Esportes