Não deu para o Brasil na edição 2022 do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei. Neste sábado (15), a equipe comandada por José Roberto Guimarães foi dominada pela Sérvia e perdeu por 3 sets a 0 (26/24, 25/22 e 25/17), em Apeldoorn, na Holanda, acabando com o sonho de um título inédito para o time verde e amarelo.
Foto: Divulgação/FIVB |
O jogo marcou o retorno da seleção feminina a uma final de Mundial após 12 anos. E o time começou animado, abrindo 5/2 no primeiro ser. A Sérvia diminuiu a diferença, mas a parcial seguiu equilibrada,. O set se prolongou, com vitória para a Sérvia por 26/24.
A segunda parcial começou de maneira semelhante. O Brasil iniciou na frente, com a Sérvia correndo atrás. As brasileiras apostavam no bloqueio, enquanto que Boskovic fazia a diferença para as europeias. A Sérvia passou à frente, mas o Brasil empatou em 22/22. Só que as brasileiras não pontuaram mais, deixando a vitória com as adversárias em 25/22.
No terceiro set, o Brasil foi dominado pelas sérvias. As europeias não deixaram que as brasileiras passassem à frente e venceram com facilidade por 25/17.
Tijana Boskovic marcou 24 pontos e foi a principal pontuadora da partida. Stevanovic marcou 11 e também ajudou a Sérvia a chegar ao título. Carol, Gabi e Lorenne marcaram 9 pontos cada e foram as principais pontuadoras do Brasil.
Na decisão pelo bronze, a Itália venceu os Estados Unidos e garantiu a terceira posição no Mundial.
SAIBA MAIS! Fique bem informado seguindo nossas redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook e Instagram.
Siga-nos também no Google News